





|
Husky
História e Origem
País de Origem: Russia
No século XIX, o povo Chukchi da Sibéria utilizava o Husky Siberiano para transporte. Bem tratados, tornaram-se cães de temperamento refinado. No início do século XX, chegaram ao Alasca, onde se destacaram em corridas de trenós e foram rebatizados como Husky Siberiano.
Personalidade
Estes cães são conhecidos pelo seu temperamento e sociabilidade, isto significa que, por natureza, não são bons cães de guarda. Gostam e necessitam de companhia e não devem ficar sozinhos durante longos períodos de tempo ou tornar-se-ão muito destrutivos. Não costumam ser agressivos com os seus congéneres, mas são caçadores ávidos e eficientes, pelo que o contacto com outros animais domésticos requer a devida socialização. Não ladram com frequência, porém uivam quando exercitam qualquer atividade que lhes agrade!
Saúde e Problemas Comuns
A raça Husky da Sibéria é geralmente uma raça saudável e robusta. Porém, tal como sucede em várias raças, é propensa a patologias oftalmológicas hereditárias e, por vezes, à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se fazer testes oculares e o despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

|